Zico pede cautela com situação de Kaká na Seleção Brasileira

Zico pede cautela com situação de Kaká na Seleção Brasileira

O maior ídolo dos flamenguistas pontuou, entretanto, que Kaká vem atuando regularmente pelo Real Madrid

A situação do meia Kaká, do Real Madrid e principal referência da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2010, faz com o que o ex-jogador e atualmente técnico Zico peça atenção ao atleta. O jogador vem sofrendo com uma pubalgia e, com a experiência de quem enfrentou um Mundial em 1986 às voltas com um forte problema físico, o ex-jogador do Brasil analisou a questão.

"Para um jogador disputar a Copa tem que estar 100%, falo por experiência própria. A qualidade dele é indiscutível, mas tem que estar bem fisicamente, porque na competição cada jogo é uma decisão", afirmou Zico.

O maior ídolo dos flamenguistas pontuou, entretanto, que Kaká vem atuando regularmente pelo Real Madrid, o que é bom sinal. E relembrou sua participação em 1986. "Não me arrependi, mas cheguei a pedir para ser cortado porque não consegui adquirir a confiança do treinador para me colocar o jogo inteiro, o que era natural, porque não estava no mesmo ritmo que os demais. Ficava fazendo reforço, mas sentia ainda uma instabilidade", disse Zico.

No Mundial de 1986, o ex-jogador de Flamengo e Seleção Brasileira sofria as consequências de uma entrada sofrida no ano anterior. Ele foi submetido a uma séria de operações e foi à Copa como reserva, disputando três dos cinco jogos do Brasil na competição.

Fonte: Terra, www.terra.com.br