CODEVASF envia engenheiro para avaliar erosão no centro da cidade

CODEVASF envia engenheiro para avaliar erosão no centro da cidade

Deputado em visita ao Senador Roberto Rocha | Antonio Marcos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após visita a Brasília recentemente, o Deputado Estadual Sergio Vieira (PEN), com apoio do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e Câmara Municipal de Açailândia, por intermédio do Senador Roberto Rocha (PSB-MA) está conseguindo junto a Codevasf, a solução para o problema da erosão do Bairro Laranjeira, um sonho antigo da população.

O mega esgoto a céu aberto, além transmitir doenças infectocontagiosas que vem acometendo crianças e até mesmo adultos que moram nas imediações, também está “engolindo as casas”.

Nesse período chuvoso a situação fica mais critica ainda. Dezenas de famílias que há anos estão à beira do “buraco”, além de ter que conviver com os riscos de contrair doenças, podem dormir e acordar de baixo dos escombros ou sendo levados pela enxurrada.

Dezenas de casas já desabaram e outras estão ameaçadas, o que justifica a preocupação do Deputado Sergio Vieira, do prefeito Juscelino Oliveira, da Câmara de Vereadores e do próprio Senador Roberto Rocha, que vem demonstrando está empenhado no sentido de ajudar resolver a situação, que sem sombra de dúvidas é um problema de “saúde pública”.


Na última sexta-feira (20), a Codevasf, atendendo a uma solicitação do Senador Roberto Rocha com quem Sergio Vieira esteve reunido para tratar sobre a demanda, designou um engenheiro especializado na área para fazer um estudo aprofundado da situação, para que juntos os órgãos competentes possam encontrar o caminho mais perto para a solução definitiva do problema, que há décadas vem prejudicando a população.

Durante visita, o Engenheiro Clodoaldo Gomes pode constatar “IN LOCO” que se trata de uma erosão antrópica (quando é causada pelo homem).

Após esses primeiros levantamentos feitos pelo engenheiro da Codevasf e Secretaria de Meio Ambiente do município de Açailândia, ficou acertado que em breve uma equipe técnica vira à Açailândia, já para elaborar o projeto.

“Como filho de Açailândia, ver esse problema resolvido pra mim é uma questão de honra. Para isso lutarei até o ultimo dia do nosso mandato. Graças a Deus temos a felicidade de poder contar com o apoio dos nossos colegas de parlamento, do prefeito Juscelino Oliveira, da câmara de vereadores, do Senador Roberto Rocha e outras lideranças e instituições, que assim como eu, estão empenhados para resolver a situação e tirar aquelas famílias do sofrimento”,disse Sergio Vieira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES