1,5 mil crianças participam do Circuito Caixa de Maratoninha

O evento contou com a presença do medalhista olímpico Vicente

O 12º Circuito Caixa de Maratoninha, que aconteceu na manhã de domingo (20), no estacionamento da Ponte Estaiada, conseguiu reunir cerca de 1.500 crianças. Os campeões de cada bateria foram premiados com uma bicicleta cada.

Em todas as edições do Circuito Caixa de Maratoninha, a Caixa Econômica convida algum atleta de destaque no esporte. Este ano foi a vez de Vicente Lenilson, medalhista olímpico em Sydney. Segundo Emanuel Veloso Filho, superintendente regional da Caixa no Piauí, a presença do atleta é uma forma de incentivar as crianças que sonham com a carreira esportiva.

“É um evento de inclusão social. Convidamos o Vicente Lenilson para despertar nas crianças o gosto pelo atletismo e, principalmente, mostrar a elas que há outros caminhos, longe das drogas e violência. A presença de atletas como ele nos emociona como cidadãos”, destaca.

Image title

O atleta Vicente Lenilson, que é natural da cidade de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, visitou várias comunidades carentes, escolas públicas e privadas na capital. Durante a corrida, confessou ter notado o esforço e a satisfação das crianças em participar da corrida.

“É uma forma maravilhosa de incentivar os miniatletas. Eles estão muito empenhados e dedicados. É impressionante a garra e a motivação que eles têm em chegar na frente e ainda ganhar uma bicicleta. Esse é apenas um incentivo, de muitos que melhorariam suas vidas diariamente”, ressalta No evento, além da recompensa aos campeões, houve também a distribuição de kit contendo camiseta, boné e o boneco “poupançudo” aos miniatletas.

Muitos pais fizeram questão de levar seus filhos a participarem do evento. Como é o caso de Maria Lidiane Ferreira, empregada doméstica, mãe de Gustavo Ferreira, um dos miniatletas, campeão do circuito. “O meu filho participa desde o ano passado. Ele nem dormiu direito pensando na corrida. Fiquei muito feliz por ele ter levado o primeiro lugar”, fala.

Gustavo Ferreira, de apenas 9 anos, revelou que treinou bastante para participar da corrida. “Meu sonho é ser jogador de futebol. Todo dia treino e quando me inscrevi para participar da maratoninha, treinei mais ainda. Estou me sentindo ótimo por ter ganhado a bicicleta”, confessa o menino, ao receber o prêmio.

Image title



Fonte: Virgínia Santos e Márcia Gabriele