1ª Campanha de Doação de Sangue ao Lar de Maria

O Lar de Maria ampara crianças carentes portadoras de câncer e seu responsável.



Nesta segunda-feira (30), acontecerá a 1ª Campanha de Doação de Sangue ao Lar de Maria. As doações acontecerão de 13h às 18h, no auditório de uma faculdade particular de Teresina que fica localizada na Av. João XXII, nº 4500 - São Cristovão.

O Lar de Maria ampara crianças carentes portadoras de câncer e seu responsável, provenientes do interior do Piauí e de outros estados, durante o tratamento oncológico em Teresina. A casa oferece hospedagem, alimentação, material de higiene pessoal, roupas, calçados, brinquedos, cestas de alimentos, auxílio para aquisição de medicamentos, passagens, atividades sócio-educativas e lazer.

Segundo a presidente da casa, Carmem Lúcia Campelo, o sangue é imprescindível para qualquer pessoa que esteja fazendo tratamento contra o câncer. ?Às vezes, a imunidade dos pacientes está baixa por conta da quimioterapia ou porque não estão aceitando a alimentação. Dependendo do estágio da doença e do tipo do tratamento, eles precisam do sangue ou dos seus derivados", afirmou.

A supervisora de coleta externa do HEMOPI, Hortência Rocha, explica que doar sangue é um ato de cidadania que pode salvar até quatro vidas. ?As pessoas precisam se conscientizar que a doação deve ser um ato contínuo. Muito mais do que doar sangue, o cidadão está doando vidas?, ressaltou.

O processo de doação é simples e fácil. O doador precisa ter entre 18 e 65 anos, peso a partir de 50 kg, apresentar documento original com foto, estar saudável, ter dormido no mínimo 6h antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica.

Fonte: Ascom