1ª quinzena de julho registra 7 mortes por acidente no caminho para litoral, diz PRF

1ª quinzena de julho já registra 7 mortes por acidente no caminho para litoral, diz PRF

Avalie a matéria:
Boa condição das estradas aumenta a velocidade média desenvolvida por motoristas | REDE MEIO NORTE

O litoral piauiense é o destino mais procurado neste período de férias. O fluxo de veículos nas estradas piauienses aumenta consideravelmente. No entanto, alguns problemas de estrutura que são comuns nessa época tem preocupado os turistas. As principais reclamações dos turistas estão relacionadas à falta de estrutura do litoral piauiense para receber o grande público no período de altas temporadas.

Os turistas sentem a falta de um melhor gerenciamento da Secretaria de Turismo do Estado. Hélio Sousa vai com a família á Luís Correia pela segunda vez e explica que sente falta de melhores investimentos no litoral. ?O que falta mais pra gente lá é água e energia e geralmente falta muita água e energia. Eles cortam mesmo devido à demanda e a falta de investimento aí a gente fica lá as vezes sem energia. Mas devo reconhecer que nos últimos anos até que a gente tem melhorado um pouco?, conta.

?O problema do litoral do Piauí é que falta muita energia na época dos grandes eventos. Muita gente se desloca das outras cidades e principalmente de Teresina e sobrecarrega o sistema. Isso tem causado problemas e é o que eu tenho acompanhado?. conta outro motorista entrevistado pela repórter Suzy Sousa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o bom estado de conservação das estradas piauienses tem gerado outro grave problema: o aumento no número de acidentes. Os dados são preocupantes. Somente na primeira quinzena de julho já foram registrados 80 acidentes. Destes, 58 pessoas ficaram feridas e 7 morreram.

Até o momento foram realizados 530 testes para verificar o nível de álcool. Em comparação com os dados do ano passado, foram registrados em 2012 o total de 2006 acidentes, 95 feridos e 15 mortos.

O inspetor da PRF explica quais as principais causas de acidentes nas estradas. ?Primeiro o excesso de velocidade, i ouso de bebida alcoólica e as ultra passagens indevidas são as que provocam a maioria dos acidentes. Hoje a estrada que liga a capital ao litoral estão todas boas, bem sinalizadas e a informação que se tem é que não haverá manifestações já que esse foi um problema que ocorreu na semana passada. Houve algumas manifestações em pontos estratégicos como Altos. Então a informação que temos é que não haverá interrupções e nem interdições de pista durante este final de semana?, garantiu o inspetor da PRF.

CONFIRA A MATÉRIA NO VÍDEO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES