1ª quinzena de julho registra 7 mortes por acidente no caminho para litoral, diz PRF

1ª quinzena de julho registra 7 mortes por acidente no caminho para litoral, diz PRF

1ª quinzena de julho já registra 7 mortes por acidente no caminho para litoral, diz PRF

O litoral piauiense é o destino mais procurado neste período de férias. O fluxo de veículos nas estradas piauienses aumenta consideravelmente. No entanto, alguns problemas de estrutura que são comuns nessa época tem preocupado os turistas. As principais reclamações dos turistas estão relacionadas à falta de estrutura do litoral piauiense para receber o grande público no período de altas temporadas.

Os turistas sentem a falta de um melhor gerenciamento da Secretaria de Turismo do Estado. Hélio Sousa vai com a família á Luís Correia pela segunda vez e explica que sente falta de melhores investimentos no litoral. ?O que falta mais pra gente lá é água e energia e geralmente falta muita água e energia. Eles cortam mesmo devido à demanda e a falta de investimento aí a gente fica lá as vezes sem energia. Mas devo reconhecer que nos últimos anos até que a gente tem melhorado um pouco?, conta.


1ª quinzena de julho já registra 7 mortes por acidente no caminho para litoral, diz PRF

?O problema do litoral do Piauí é que falta muita energia na época dos grandes eventos. Muita gente se desloca das outras cidades e principalmente de Teresina e sobrecarrega o sistema. Isso tem causado problemas e é o que eu tenho acompanhado?. conta outro motorista entrevistado pela repórter Suzy Sousa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o bom estado de conservação das estradas piauienses tem gerado outro grave problema: o aumento no número de acidentes. Os dados são preocupantes. Somente na primeira quinzena de julho já foram registrados 80 acidentes. Destes, 58 pessoas ficaram feridas e 7 morreram.

Até o momento foram realizados 530 testes para verificar o nível de álcool. Em comparação com os dados do ano passado, foram registrados em 2012 o total de 2006 acidentes, 95 feridos e 15 mortos.

O inspetor da PRF explica quais as principais causas de acidentes nas estradas. ?Primeiro o excesso de velocidade, i ouso de bebida alcoólica e as ultra passagens indevidas são as que provocam a maioria dos acidentes. Hoje a estrada que liga a capital ao litoral estão todas boas, bem sinalizadas e a informação que se tem é que não haverá manifestações já que esse foi um problema que ocorreu na semana passada. Houve algumas manifestações em pontos estratégicos como Altos. Então a informação que temos é que não haverá interrupções e nem interdições de pista durante este final de semana?, garantiu o inspetor da PRF.

CONFIRA A MATÉRIA NO VÍDEO:

Fonte: Marcilany Rodrigues