100 pessoas são infectadas pela covid-19 após casamento

O noivo morreu com os sintomas da doenças dois dias após a cerimônia, na qual participaram mais de 350 amigos e familiares

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cerimônia de casamento na Índia pode ter sido a causa de infecção de cerca de cem pessoas com o novo coronavírus. O noivo morreu com os sintomas da doenças dois dias após a cerimônia, na qual participaram mais de 350 amigos e familiares. Informações do site Terra

De acordo com a CBS News, o noivo trabalhava como engenheiro de software em Délhi e foi para sua cidade natal Paliganj,em Bihar, para se casar em meados de maio. Antes mesmo do casamento, ele começou a apresentar os primeiros sintomas da doença.

No entanto, ele não fez o teste para Covid-19 e a família ignorou o pedido de adiamento do casamento. Um parente contou ao The Indian Express, que as duas famílias optaram por não adiar a cerimônia por causa de possíveis perdas financeiras.

No dia do casamento, o noivo tomou remédio sem prescrição médica para baixar a febre e curtiu o evento com a noiva e seus convidados. Dois dias depois, ele foi levado para o hospital com uma piora no quadro de saúde, mas morreu antes mesmo de chegar à unidade de saúde.

Ainda segundo a CBS News, a família cremou o corpo do jovem antes de alertar as autoridades. Por isso, ele não chegou a ser testado para a doença.

Cerimônia ignorou medidas de isolamento

Em junho, a Índia flexibilizou as medidas de restrição e isolamento social contra o novo coronavírus. No entanto, casamentos só poderiam ocorrer com até 50 convidados. O governo local está investigando como o grande casamento foi permitido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES