128 construções irregulares foram autuadas na zona Sul de Teresina

128 construções irregulares foram autuadas na zona Sul de Teresina

A gerência de fiscalização da SDU-Sul divulgou um balanço das suas atividades desenvolvidas durante todo o ano de 2014. O documento indicou o número de construções irregulares

A gerência de fiscalização da SDU/Sul divulgou um balanço das suas atividades desenvolvidas durante todo o ano de 2014. Segundo informações repassadas pelo gerente José Wagner, a Prefeitura tem trabalhado para combater casos de descumprimento da legislação.

“Durante todo o ano os fiscais atuaram junto a empresas ou pessoas físicas, notificando-os ou multando-os pela colocação indevida de materiais em vias públicas, como placas, pneus, lixos, restos de construções, dentre outras; ou por conta de obras irregulares”, disse.

Conforme o gerente, a fiscalização da SDU-Sul notificou 260 casos envolvendo ocupações de passeios públicos; autuou 128 construções, sendo que duas foram embargadas; realizou 147 vistorias para alvará de funcionamento; notificou 81 empresas por prática de publicidade irregular; efetivou 125 notificações diversas e aplicou 24 multas diversas; autuou 41 casos de reformas irregulares, sendo que 34 deles foram notificadas; notificou 4 casos de ocupação de terrenos municipais; e notificou 34 trailers e bancas de revistas em situação irregular.

Por fim, o gerente José Wagner afirma que a equipe de fiscalização tem trabalhado em parceria com a Gerência de Serviços Urbanos para combater os pontos de transbordo de lixo na zona Sul.

“Ainda há muitas empresas que insistem em sujar a cidade, depositando principalmente restos de construção, além de carroceiros que depositam lixos em locais inapropriados, mas estamos trabalhando para acabar com estas práticas. Nosso fiscais estão nas ruas e estão multado todos os “sujões” pegos em flagrante”, finaliza.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte