14º Parada da Diversidade acontece neste domingo em Teresina

A concentração é na frente da Potycabana e vai até a ponte estaiada

Image title


A 14º Parada da Diversidade, organizada pelo Grupo Matizes, acontece no próximo domingo (30), em Teresina, com concentração às 16h, na Potycabana. A expectativa é de que 100 mil pessoas compareçam ao evento, segundo a organização.

O percurso da Parada da Diversidade será de aproximadamente 1.200 metros, saindo do Parque Potycabana e seguindo pela Avenida Raul Lopes até o estacionamento da Ponte Estaiada, onde acontecerá o show da cantora Vanessa da Mata, às 20h.

 Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, fala sobre a expectativa para a realização da Parada. "Estamos tomando todas as medidas necessárias para que as pessoas possam sair de casa com tranquilidade, queremos que elas se divirtam bastante e possam voltar para casa satisfeitas com esse grande evento", afirma.

 Para fazer a segurança do evento, além dos 134 policiais militares fazendo o policiamento durante todo o percurso e da unidade móvel da Polícia Civil, a organização contratou 40 seguranças particulares.

 Haverá a presença da Fundação Municipal da Saúde (FMS), fazendo distribuição de material educativo e ações de prevenção das DST's. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) colocará uma tenda para fazer a campanha Voto Consciente, uma ação da Justiça Eleitoral.

A professora e pesquisadora Andrea Rufino foi eleita madrinha da Parada da Diversidade 2015.

Andrea obteve o percentual de 50,97%  dos votos dos internautas que participaram do processo de escolha. A jornalista e professora da UESPI Samária Andrade e a delegada de Polícia Civil, Eugênia Villa, eram as outras duas candidatas e obtiveram, respectivamente, 26,91% e 22,11% dos votos.

Fonte: Portal MN