152 professores convocados têm até 08/09 para se apesentarem

O prazo final para se apresentarem é 08 de setembro

Professores têm menos de uma semana para se apresentarem

Está acabando o prazo para que os 152 professores convocados pela Prefeitura de Teresina se apresentem, à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), para assinar o Termo de Contrato. Eles devem comparecer à Coordenação de Registro da Sema até o dia 8 de setembro.

Os convocados foram aprovados no teste seletivo da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizado em junho deste ano, e vão exercer o cargo de professor substituto na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º Ano, e do 6º ao 9º Ano nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

O supervisor de Pessoal da Sema, Lyndon Johnson Dantas, orienta que os convocados não deixem para comparecer à Secretaria no último dia, pois eles devem apresentar uma série de documentos, bem como os resultados de alguns exames médicos, que são imprescindíveis para a contratação. "Quem não entregar toda essa documentação e exames, dentro do prazo, vai perder a vaga", completa.

Conforme o edital, os professores serão contratados pelo período de um ano, podendo este prazo ser prorrogado por mais um ano conforme a necessidade do município. O citado processo seletivo, que ofertou um total de 460 vagas, teve seu resultado final homologado no dia 17 de julho e publicado no Diário Oficial do Município do dia 29 de julho de 2015.

A Coordenação de Registro da Sema está situada na rua Firmino Pires, 121, sala 109, no Centro de Teresina – por trás do Palácio da Cidade. O atendimento aos professores está sendo feito das 8h às 12h30, de segunda a sexta-feira. A lista com o nome dos convocados está disponível no Diário Oficial do Município de Teresina do dia 7 de agosto. 

Fonte: Portal MN