2ª Revisão Solidária deve reunir 5 mil estudantes teresinenses

Além da participação presencial e on-line das escolas dos município

Tudo pronto para a 2ª Revisão Solidária Mega Toti Enem. O preparatório que já está na sua 19ª edição pretende atingir mais de 5 mil estudantes teresinenses. A revisão vai acontecer neste domingo (06), de 8h às 14h, no Teresina Hall.

Além da participação presencial e on-line das escolas do Estado, as aulas serão transmitidas, ao vivo, pela TV Meio Norte, durante 2 horas, atingindo assim os telespectadores do sistema de comunicação.

“O Sistema Meio Norte trabalha com a questão da responsabilidade social. A Educação é uma das nossas preocupações na nossa programação. A transmissão ao vivo vai beneficiar aquele aluno que não pode estar, de maneira presencial, dando a ele a oportunidade de adquirir informações e se preparar melhor para o Enem”, ressalta Núbia de Barros, coordenadora artística de programação da TV Meio Norte.

Para Luciano Mourão, um dos idealizadores da Revisão Solidária Mega Toti Enem, com a equipe de mais de 18 professores qualificados, o preparatório Enem vai revisar com os alunos todas as disciplinas abordadas nas provas e ainda fará doações a instituições carentes.

“Nesta revisão, haverá alunos de sete cidades do Maranhão, duas cidades do Ceará e 13 do Piauí. O alcance e a qualidade serão bem maiores. E o que é importante também é estarmos doando alimentos a 12 entidades carentes. Isso é gratificante”, garante. Luciano Mourão acrescenta ainda que os alunos, tanto de escolas públicas, quanto particulares terão acesso às aulas dinâmicas.

“Nossas aulas são divertidas e atraentes para repassarmos o conteúdo de forma dinâmica e esse tipo de aula tem nos trazido resultados satisfatórios, prova disso é a grande incidência de alunos aprovados no exame”, pontua.

Os alunos de escolas públicas que pretendem participar devem doar 2kg de alimentos não perecíveis à organização do evento, já alunos de escolas particulares, além de doar 2kg de alimentos, devem pagar um ingresso no valor de R$ 5. Todos receberão o material didático gratuito.

Fonte: Lindalva Miranda e Márcia Gabriele