20ª Caminhada da Fraternidade acontece neste domingo

A concentração será no adro da igreja São Benedito

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (13) DO JORNAL MEIO NORTE

Com o intuito de arrecadar fundos para a realização de atividades sociais promovidas pela Arquidiocese de Teresina, que acontecerá neste domingo, 14, a partir das 07h da manhã, a 20ª Caminhada da Fraternidade. A concentração será no adro da Igreja São Benedito.

Mais de 70 mil pessoas são esperadas para esta edição da Caminhada da Fraternidade, que tem como tema “Servir é o nosso Caminho”. A iniciativa foi da Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA). Para Emília Nunes, coordenadora do evento, será um momento de intensa reflexão, onde os teresinenses pediram o fim de qualquer tipo de preconceito.

“A Caminhada da Fraternidade é uma resposta de amor do povo de Teresina a Deus. Porque os teresinenses já entenderam que ninguém é feliz sozinho e a nossa felicidade depende da felicidade dos nossos irmãos mais necessitados. Diante disso, tenho certeza que os teresinenses estarão em peso, caminhando em favor da vida e contra qualquer tipo preconceito”, esclarece.

Emília Nunes garante que há alguns meses a Arquidiocese de Teresina vem se preparando para a caminhada: “Nos últimos seis meses, nós nos preparamos para esse momento, porque a Caminhada da Fraternidade está agendada no coração dos piauienses e a mensagem que queremos deixar é que nós viemos para servir na gratuidade e no amor. Servindo a um irmão mais necessitado, serviremos a Deus”, pontua.

Já para o padre Tony Batista, Vigário Geral da Arquidiocese, por meio de publicação em seu perfil no Facebook, demonstrou animação e ansiedade ao convidar o público a participar da caminhada.


Repórter: Márcia Gabriele

Fonte: Márcia Gabriele