20º Caminhada da Fraternidade acontece neste domingo

A concentração será no adro da Igreja São Benedito.

Com o intuito de arrecadar fundos para a realização de atividades sociais promovidas pela Arquidiocese de Teresina, acontecerá, neste domingo, 14, a partir das 07h da manhã, a 20ª Caminhada da Fraternidade. A concentração será no adro da Igreja São Benedito.

Mais de 70 mil pessoas são esperadas para esta edição da Caminhada da Fraternidade, que tem como tema “Servir é o nosso Caminho”. A iniciativa é da Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA). Para Emília Nunes, coordenadora do evento, será um momento de intensa reflexão, em que os teresinenses pedirão o fim de qualquer tipo de preconceito.

“A Caminhada da Fraternidade é uma resposta de amor do povo de Teresina a Deus. Porque os teresinenses já entenderam que ninguém é feliz sozinho e a nossa felicidade depende da felicidade dos nossos irmãos mais necessitados. Diante disso, tenho certeza que os teresinenses estarão em peso, caminhando em favor da vida e contra qualquer tipo de preconceito”, esclarece.

Image title

Emília Nunes garante que há alguns meses a Arquidiocese de Teresina vem se preparando para a caminhada. “Nos últimos seis meses, nós nos preparamos para esse momento, porque a Caminhada da Fraternidade está agendada no coração dos piauienses e a mensagem que queremos deixar é que nós viemos para servir na gratuidade e no amor. Servindo a um irmão mais necessitado, serviremos a Deus”, pontua.

Já o padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese, por meio de publicação em seu perfil no Facebook, demonstrou animação e ansiedade ao convidar o público a participar da caminhada. “As batidas do meu coração já estão aceleradas e mais felizes.

Vamos caminhar na solidariedade e no amor aos mais precisados, sobretudo vamos caminhar na alegria de sermos irmãos e irmãs, que não aceitamos o preconceito, a exclusão, a marginalização. Venha com o coração aberto como um leque e façamos da Caminhada o grande gesto de amor”, disse.

O percurso terá início no adro da Igreja São Benedito, vai seguir pelas avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima. Já o encerramento será na Avenida Universitária, próximo ao balão da Avenida Ininga, zona Leste, com bênção final e show de bandas locais.

Fonte: Pollyana Carvalho e Marcia Gabriele