20º Caminhada da Fraternidade deve reunir 70 mil pessoas no dia 14 de junho

Em 2015, a Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 14 de junho.

A 20ª Caminhada da Fraternidade foi lançada na noite de ontem (20), no Auditório Paulo VI pela Arquidiocese de Teresina. Com o tema “Servir é o nosso Caminho”, a proposta deste ano é despertar a solidariedade das pessoas em relação a uma problemática concreta que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções.

Em 2015, a Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 14 de junho. Os kits para a Caminhada (camiseta e boné) já estão disponíveis nas paróquias da cidade, além do bazar central instalado na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

A expectativa é que a 20ª edição reúna cerca de 70 mil pessoas no adro da Igreja de São Benedito. O trajeto deve ser o mesmo dos anos anteriores, passando pelas avenidas Frei Serafim (Centro), João XXIII, Nossa Senhora de Fátima e terminando na Universitária (zona Leste).

Segundo o padre Tony Batista, coordenador geral da caminhada, em todas as edições, o evento simboliza um desfile de cidadania. “Este ano continuamos nos inspirando no Papa Francisco e na Campanha da Fraternidade da CNBB, vamos mais uma vez transformar nossos passos em uma missão de amor na qual a inclusão e a dignidade dos mais necessitados são os principais destinos”, disse.

A Caminhada, que é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), consegue, anualmente, reunir as pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade.

Além disso, é um evento de cunho social que arrecada fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana, que mantém trabalhos voltados para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidos no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada.

Fonte: Aline Damasceno