21 bairros receberão mutirão da limpeza em Teresina

O mutirão teve início ontem, na zona Sul da cidade, onde serão contemplados, a princípio, os bairros São Sebastião, Parque Ideal, Vermelha, Nossa Senhora das Graças, São Pedro, Cristo Rei e Três Andar

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (12) DO JORNAL MEIO NORTE

As zonas Sul, Leste, Norte e Sudeste da cidade receberão um mutirão da limpeza, a partir desse mês, com o objetivo de combater o mosquito causador da febre Chikungunya e da Dengue. Durante os meses de dezembro e janeiro de 2015 serão percorridos 21 bairros da cidade, com ações educativas e coleta de lixo.

O mutirão teve início ontem, na zona Sul da cidade, onde serão contemplados, a princípio, os bairros São Sebastião, Parque Ideal, Vermelha, Nossa Senhora das Graças, São Pedro, Cristo Rei e Três Andares. Esse trabalho será realizado por meio de parceria entre as SDU's e a Fundação Municipal de Saúde. As equipes das Superintendências fazem a limpeza das ruas, com capina e varrição. Já as equipes da Fundação Municipal de Saúde orientam a população sobre medidas de prevenção das doenças, os cuidados que devem tomar para evitar a proliferação do mosquito transmissor e sobre os sintomas da dengue e chikungunya.

O gerente de Serviços da SDU-Sul, Renato Lopes, explica que 60 homens e cinco caminhões estarão envolvidos nesse trabalho. “Vamos fazer a coleta de todo o lixo que possa acumular água em ruas, praças, terrenos baldios. A população também vai ser avisada nos dias que o serviço de coleta irá passar na rua para que possa colocar seu lixo na calçada. Esse é um trabalho preventivo e nós temos que correr, pois o período chuvoso já está chegando”, afirmou.

A única forma de combater a Dengue e a febre Chikungunya é eliminando os mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus.

Repórter: Pollyana Carvalho

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho