222 bibliotecas sob tutela do Estado passam por modernização no Piauí

222 bibliotecas sob tutela do Estado passam por modernização no Piauí

Desde 2004, o Programa Mais Cultura Biblioteca leva aos municípios a estrutura adequada para esses espaços

O caderno de Educação do Jornal Meio Norte traz a informação que as 222 bibliotecas sob tutela do Estado estão em processo de modernização. Através do Programa Mais Cultura Bibliotecas do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Piauí, esse processo está sendo executado, mas com muitos atrasos.

Segundo Gleydson Rodrigues, coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas e diretor da Biblioteca Cromwell de Carvalho, o programa vem funcionando normalmente. ?Ele é um programa contínuo e tem que atender aos municípios incluídos nele. Um total de 178 cidades devem ser atendidas, isso inclui a modernização e também a implantação desses espaços?, coloca o coordenador ao frisar que o atraso nas ações está relacionado ao fato de o programa atender não só o Piauí, e sim municípios de todo o Brasil.

O programa consiste no fortalecimento do acervo das bibliotecas com entrega de cerca de 1.500 novos livros e melhoria nas instalações através da entrega de mobiliário, como estantes e equipamentos de multimídia como aparelho de DVD, de som, televisão, computador e livros em áudio e vídeo.

Confira matéria completa no Jornal Meio Norte desta quarta-feira (13/03)

Fonte: Aline Damasceno e Virgínia Santos