252 atendimentos durante a virada do ano no Hospital Dr. Zenon Rocha em Teresina

No Natal e no Ano Novo, o Hospital Zenon Rocha funcionou normalmente com equipes médicas de várias especialidades 24 H

Foi muito movimentada a noite de Ano Novo no Hospital Dr. Zenon Rocha, o Pronto-Socorro de Teresina. Duzentas e cinquenta e duas pessoas foram atendidas no hospital durante a noite de plantão de Ano Novo ( no horário das 19h do dia 31 de dezembro às 7 da manhã do dia 1º de janeiro). Somente na madrugada do primeiro dia de 2009, 113 pessoas deram entrada no Hospital Zenon Rocha. A maioria dos casos foi de vítimas de acidentes de motocicletas e perfurações a faca.

No feriado de Natal (período do dia 24 ao dia 28 de dezembro ), 1.182 pessoas foram atendidas no Hospital Dr. Zenon Rocha e 134 cirurgias foram realizadas. No Natal e no Ano Novo, o Hospital Zenon Rocha funcionou normalmente com equipes médicas de várias especialidades trabalhando 24 horas e com equipes extra nas áreas médicas e de enfermagem de plantão de sobreaviso.

Também trabalharam no hospital os profissionais dos serviços de apoio (nutrição, farmácia, laboratório, lavanderia, esterilização, recepção, vigilância e limpeza. O Dr. Zenon Rocha é o único hospital público de urgência de Teresina e foi inaugurado no dia 5 de maio de 2008. Desde a inauguração, em maio do ano passado, o hospital atendeu 32.643 pessoas e realizou 4.035 cirurgias.

Fonte: Efrém Ribeiro, Jornal Meio Norte / meionorte.com