300 milhões de telespectadores de olho no UFC 100

O recorde de vendas é de 1,3 milhão no UFC 94.

Daqui a algumas horas, 300 milhões de telespectadores em 75 países estarão prostrados diante da tv de olho na edição de número 100 do UFC. O evento de MMA (Vale Tudo) será exibido em 17 línguas diferentes e venderá nos Estados Unidos, por baixo, mais de 1 milhão de pay-per-vieaws (sistema de compras da tv por assinatura). O recorde de vendas é de 1,3 milhão no UFC 94.

Os números foram revelados pelo poderoso-chefão do UFC, Dana White, durante entrevista ao vivo exibida ontem pela rede de tv americana CNBC. Segundo ele, ?se não fosse pelo tempo? e pelo fato de precisar dormir no fim do dia, esse esporte cresceria ainda mais.

Dana também comentou as notícias a propósito da restrição imposta pelo UFC aos patrocinadores dos atletas. A partir da agora, marcas interessadas em patrocinar lutadores contratados pelo evento terão de bancar mais USS100 mil a cada seis meses para o UFC.

?Chegamos num ponto no MMA em que os lutadores podem ser patrocinados por diferentes marcas. E eu tenho a habilidade de dizê-los que não, por que nós temos os nossos patrocinadores. Então chegamos ao consenso de que se pagarem uma certa quantia para a gente eles podem patrocinar quem eles quiserem?, explicou Dana.

O UFC 100 apresentará um card explosivo, com 10 lutas e duas disputas de cinturão. Uma deles entre o cearense versado em Muay Thai Thiago Alves Pitbull contra a lenda-viva do Canadá Georges ST. Pierre, campeão dos meio-médios (77kg).

No Brasil, o evento será exibido, ao vivo, a partir de 23h, pelo canal Combate, da Globosat. Segundo noticia postada ontem pelo Dana no seu twitter, o site do UFC (www.ufc.com) mostrará as lutas sem custos para o internauta. A rede de tv Televisiva, do México, passará o UFC de graça em seu país.

O UFC 100 será o primeiro evento de luta no Brasil exibido em alta definição (HD). O serviço pode ser adquirido pelos assinantes da NET HD e HD Max que sejam também assinantes do canal Combate, da Globosat. O conteúdo é exibido em HDTV, no formato 16:9 e som Dolby Digital 5.1.

Fonte: Terra, www.terra.com.br