39ª edição do Encontro Nacional de Folguedos acontecerá em agosto

O anuncio foi feito pelo Secretário Estdual Fábio Novo

Image title

O Secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo anunciou que a 39ª edição do Encontro Nacional de Folguedos será realizada entre os dias 19 e 22 de agosto, semana do Folclore.

Segundo Fábio Novo a festa não pode deixar de existir, pois faz parte da cultura popular do Estado.

“O Encontro reúne mais de 5 mil artistas de todo o país. Estamos fazendo um esforço para economizar gastos e garantir a realização dessa grande festa, que faz parte do calendário cultural piauiense”, diz o secretário.

Fábio Novo assumiu a secretaria no dia 29 de junho, quando já havia sido anunciado o cancelamento do evento. “Como não pôde ser realizado na data prevista – 2 a 5 de julho – escolhemos a semana do Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto, para realizarmos o Encontro Nacional de Folguedos. O evento vai acontecer num local público, terá um custo menor, mas será mantida a qualidade dos anos anteriores”, explica Fábio Novo.

A equipe da Secretaria Estadual de Cultura está fechando a programação dos Folguedos, que em breve será divulgada. Tradicionalmente, a festa reúne concurso de quadrilhas e shows musicais gratuitos. A culinária é outro atrativo do Encontro. Quase 500 mil pessoas costumam prestigiar o evento todos os anos.


A idéia da Secretaria Estadual de Cultura é manter a apresentação dos grupos folclóricos, valorizando assim as manifestações culturais do nosso Estado. Uma das novidades para este ano é a feira de artesanato, que deve reunir expositores de várias cidades piauienses. 

Fonte: Ccom