394 passam mal em cruzeiro na Bahia

Os passageiros tiveram sintomas de vômitos e diarreia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou 394 notificações de passageiros que tiveram sintomas de vômitos e diarreia, nesta quinta-feira (8), no navio MSC Sinfonia, que está no Porto de Salvador. A embarcação é a mesma em que uma cadeirante de 32 anos morreu, na segunda-feira (5), a caminho do Recife, mas a agência informou que não há relação entre os dois casos.

Uma equipe da Anvisa fez análises nas dependências do navio e encontrou irregularidades no armazenamento de alimentos e na quantidade de cloro na água usada para a confecção de alimentos e na fabricação de gelo. O navio está com dois mil passageiros, segundo a MSC Cruzeiros, responsável pela embarcação.

Uma nova vistoria técnica será realizada na tarde desta quinta-feira na embarcação, segundo a Anvisa. Até a conclusão dos exames, a embarcação ficará retida em águas baianas.

Outro lado

Segundo a assessoria de imprensa da MSC Cruzeiros, o cruzeiro teria duração de sete dias e partiu do Rio de Janeiro na sexta-feira (2). Em nota, a empresa informou que foram atendidas 20 pessoas no centro médico do navio com distúrbios gastrointestinais e sintomas físicos típicos de virose. Destes, 11 hóspedes desembarcaram no Porto de Salvador.

Uma nova vistoria técnica será realizada na tarde desta quinta-feira na embarcação, segundo a Anvisa. Até a conclusão dos exames, a embarcação ficará retida em águas baianas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES