40 toneladas de doações em Cocal

Os caminhões foram abastecidos no depósito da Conab do Dirceu e segue com destino a Cocal

A Secretaria Estadual da Defesa Civil, junto com a Secretaria de Saúde (Sesapi), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Companhia Nacional de Abastecimento do Piauí (Conab-PI), enviou, na manhã desta quinta-feira (28), três caminhões com 40 toneladas de donativos para os municípios afetados pelo rompimento da Barragem Algodões I.

Os caminhões foram abastecidos no depósito da Conab do Dirceu e segue com destino a Cocal. O assessor técnico da Secretaria Estadual de Defesa Civil, Jorge Nei, esteve presente durante o carregamento dos transportes.

Segundo Jorge Nei, a Defesa Civil conta com mais de cem pessoas trabalhando na região. "Desde ontem foram deslocadas várias equipes para prestar assistência aos desabrigados. Técnicos da Defesa Civil Nacional, também vieram nos auxiliar nesse trabalho?, afirmou.

Cestas de alimentos, água potável, biscoitos, colchonetes, medicamentos e lençóis fazem parte dos itens que os caminhões levarão a Cocal, Buriti dos Lopes e adjacências.

Equipes de profissionais da Sasc e da Secretaria de Saúde, já estão no local para reforçar o atendimento à população. Os hospitais dos municípios vizinhos dobraram seus plantões e o estoque de medicamentos foi aumentado, tudo na tentativa de amenizar os danos provocados pelo rompimento da barragem.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br