50 lixeiras serão instaladas na próxima semana em THE

Recentemente a Prefeitura contratou a confecção de 250 novas lixeiras e a primeira parte delas está sendo entregue agora

No início da próxima semana, a Prefeitura de Teresina, através da SDU/Centro-Norte, vai começar a instalar 50 novas lixeiras no centro da cidade. Segundo lembra Marcelo Mourão, coordenador especial da Área Central, recentemente a Prefeitura contratou a confecção de 250 novas lixeiras e a primeira parte delas está sendo entregue agora.

Ainda de acordo com o coordenador, a instalação destas novas lixeiras começará pela Praça Pedro II, e depois seguirá para as Praças João Luiz, Demóstenes Avelino (do Fripisa), entre outros pontos. ?Nossa meta é atingir os locais do centro da cidade com maior fluxo de pessoas, como as praças e as paradas de ônibus, por exemplo?, ressaltou.

Esse trabalho de recuperação e instalação de novas lixeiras começou na Praça da Bandeira, um dos locais do centro de maior fluxo de pedestres durante o dia inteiro. ?Instalamos e recuperamos lixeiras que ficam dentro da Praça da Bandeira, mas também nas paradas de ônibus localizadas entre a praça e o mercado central, onde passa muita gente o dia todo. E vamos continuar adotando esse mesmo critério?, explicou.

O gerente de Fiscalização da SDU, Alexandre Mariano, lembrou também que nestes pontos que receberão as novas lixeiras a fiscalização será reforçada, dando cumprimento a Lei do Lixo Zero. Ou seja, quem for pego jogando qualquer tipo de lixo em locais públicos e fora dos depósitos adequados será multado em R$ 100.

?Fazemos sempre questão de ressaltar que existindo ou não a lixeira é sempre importante que as pessoas procurem os locais indicados, independente do risco de ser multado ou não. Lixo na rua é prejudicial para todo mundo, deixa a cidade feia e aumenta o risco de doenças, entre outros problemas?, destacou o gerente.

Fonte: Aline Damasceno