50 mil pessoas participam do desfile de 7 de setembro em Teresina

Desfile cívico acontece na Avenida Marechal Castelo Branco

50 mil pessoas participam do desfile cívico de 7 de setembro aberto às 8h da manhã pela vice-governadora Margarete Coelho (PP). O primeiro grupo a desfilar foi o Projeto de Ecoterapia da Cavalaria da Policia Militar e o desfile será encerrado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. 

O Coronel Sá Junior disse que ano passado a participação popular no desfile tinha ficado entre 35 mil a 40 mil pessoas, mas, neste ano o publico foi maior porque o clima está mais ameno e o feriado caiu em uma quarta-feira e não em um final de semana, quando as pessoas aproveitam para viajar. 

A solenidade foi aberta com a hasteamento das bandeira do Piauí, Teresina e Brasil, sendo que a vice-governadora hasteou a do Brasil. O Coronel Sá Junior informou que 5 mil pessoas desfilaram no 7  de setembro, sendo que destes, 2 mil foram crianças e adolescentes das escolas publicas e de 50 entidades, que oferecem serviços para a comunidade. Nas arquibancadas permaneceram 5 mil pessoas. 

Cerca de mil militares do Exército, Polícia Militar, Bombeiro, além da Polícia Civil, Federal e Rodoviária Federal desfilaram na avenida Marechal Castelo Branco. 

“Foi uma bonita festa. Todos nos brasileiros estamos orgulhosos desse cultivo do espírito da Independência. A população atendeu ao nosso chamado, o numero de crianças e surpreendente e o desfile foi feito com civismo, entusiasmo e empolgação", declarou o coronel Sá Junior. 

Fonte: Com informações do Repóter Efrém Ribeiro - Jornal Meio Norte