500 servidores municipais vão às ruas de Teresina

500 servidores municipais vão às ruas de Teresina

O percurso de 5 km reuniu cerca de 500 servidores municipais de Teresina, onde os primeiros lugares receberam troféus e medealhas.

Foi realizada na manhã de sábado, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMA), a II Corrida e Caminhada do Servidor na Avenina Raul Lopes. O percurso de 5 km reuniu cerca de 500 servidores municipais de Teresina, onde os primeiros lugares receberam troféus e medealhas.

A concentração de pessoas iniciou às 7h, com a distribuição de água e frutas, e às 7h30 foi dada a largada, partindo do complexo turístico da Ponte Estaiada. Segundo Charles Max, secretário de Administração, o evento tem como objetivo promover o esporte entre os servidores da Prefeitura Municipal de Teresina.

Os primeiros lugares das categorias masculina e feminina foram premiados com bicicletas. Para Maria de Fátima Gomes, primeiro lugar na bateria feminina, é de grande valia a iniciativa: "É muito positivo, temos que ter mais provas assim em Teresina, com todo mundo participando", diz.

Já Wandson Sousa do Nascimento, primeiro lugar da bateria masculina, conta que o esporte é uma arma contra a criminalidade: "Atividades como essa são um incentivo para o esporte no Piauí, que está precisando muito.

Precisamos de mais eventos como esse para diminuir a taxa de criminalidade", diz. Na ocasião também foram sorteados brindes, tênis e eletrodomésticos (micro-ondas e umidificadores de ar) aos presentes.

Fonte: Lucrécio Arrais