60% de pedidos do seguro DPVAT estão relacionados a motos

60% de pedidos do seguro DPVAT estão relacionados a motos

Wenya Soares informa ainda que, das 41 indenizações solicitadas em 2010, 21 foram por invalidez.

Em 2010, o seguro DPVAT foi pago para mais de 252 vítimas de acidente de trânsito em todo o Brasil. O valor gasto passa de dois bilhões de reais, referente a indenização por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas hospitalares.

No Piauí, três seguradoras e o Sindicato dos Corretores são responsáveis por encaminhar os pedidos de pagamento de DPVAT. Somente o sindicato recebeu 41 solicitações do seguro. Desse total, 30 foram pagos, um teve restrição, quatro foram negados e seis ainda permanecem pendentes.

De acordo com a auxiliar administrativa do Sindicato de Corretores, Wenya Soares Neiva, 60% desse total de pedidos do seguro DPVAT estão relacionados a acidentes de moto. O dado é mesmo em nível nacional. Vale destacar que as motos representam apenas 26,38% da frota nacional.

Wenya Soares informa ainda que, das 41 indenizações solicitadas em 2010, 21 foram por invalidez, 12 para pagar despesas médicas e 8 por morte. Em nível nacional, o valor pago em indenização foi de 13% em relação a 2009. Nos últimos cinco nos, o crescimento foi de 181%.

Fonte: Nayara Felizardo