600 agentes comunitários recebem bicicleta em Teresina

Foram beneficiados agentes comunitários de todas as zonas da cidade.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (08) DO JORNAL MEIO NORTE

Os agentes comunitários de Saúde de Teresina receberam, na última segunda-feira (07), bicicletas para o melhor desempenho das suas atividades. Um total de 600 profissionais foram beneficiados nesse primeiro momento e mais 600 devem receber o veículo, dentro de aproximadamente 60 dias. Foram beneficiados agentes comunitários de todas as zonas da cidade.

A entrega simbólica de 30 bicicletas foi realizada ontem, no pátio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), pelo presidente da FMS, Luiz Lobão. Ele explicou que esses veículos foram entregues aqueles que solicitaram, tendo prioridade aqueles da zona rural da cidade. Os que fizeram isso, mas ainda não receberam a bicicleta, deverá receber dentro de dois meses. ?Eles tinham recebido em 2011, mas elas já estavam sucateadas. Agora estamos fazendo a reposição?, disse.

Ele afirmou ainda que o veículo contribuirá muito com o desempenho das funções do agente de saúde, que tem que percorrer as residências da cidade. Muitos deles faziam isso a pé. ?A bicicleta é um veículo de fácil manutenção, de grande mobilidade e sustentável, não agredindo o meio ambiente?, pontuou.

Fonte: Pollyana Carvalho