8ª Festa do Inclusão Social será realizada hoje na capital

8ª Festa do Inclusão Social será realizada hoje na capital

Acontece hoje a grande final do Prêmio Piauí de Inclusão Social que destaca o trabalho de empresas, órgãos e pessoas

Os envolvidos com a geração de emprego e renda que se destacaram nessa área durante o ano de 2012, no Piauí, serão premiados hoje (07), com o Prêmio Piauí de Inclusão Social, de iniciativa do Sistema Meio Norte de Comunicação, em parceria com o Governo do Estado.


8° Festa da Inclusão Social será entregue hoje em Teresina

O projeto prestará homenagem a iniciativas próprias de criação de emprego, geração de renda, inserção social e construção da cidadania entre os piauienses, na noite dessa sexta-feira, a partir das 20h, no Blue Tree Towers Rio Poty.

Concorrem à 8ª edição do prêmio as experiências relatadas nas matérias com a marca Inclusão Social, que retrataram as experiências de geração de emprego e renda no Estado do Piauí, veiculadas todas as quintas-feiras no Caderno Theresina, do jornal Meio Norte, e no programa Agora, da TV Meio Norte, no período de 24 de maio de 2012 a 08 de novembro de 2012.

O prêmio é oferecido às categorias Empresas, Microempresas, Empreendedores individuais, Cooperativas, Executores informais de projetos fomentados por OGs e Executores informais de projetos fomentados por ONGs.

Para o diretor de Jornalismo do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, José Osmando de Araújo, o Prêmio Piauí de Inclusão Social é uma janela de exposição de iniciativas individuais, coletivas, empresariais e governamentais, que mostram o quanto o Piauí tem avançado.

?Esse prêmio mostra que o nosso estado está avançando na tarefa de promover desenvolvimento social, geração de empregos e concretização da inclusão de pessoas em níveis mais elevados de bem estar?, pontuou.

O julgamento das experiências ficou a cargo de uma Comissão Julgadora convidada pela Fundação Cepro, composta por 12 membros representantes de Organizações Governamentais em nível estadual e municipal, Organizações Não Governamentais (ONG´s), Instituições de Ensino Superior, Associações Empresariais, Central Única dos Trabalhadores ? CUT e Sindicato dos Jornalistas.

Além da premiação oferecida às seis categorias que foram submetidas a julgamento, receberão hoje a noite a Menção Honrosa, as instituições e pessoas que independentemente de julgamento são exemplos de experiências de sucesso na área da inclusão social, de desenvolvimento e da paz.

Experiências vitoriosas serão retratadas na TV Meio Norte



As iniciativas que forem vencedoras em suas experiências de contribuição com o desenvolvimento do Piauí vão ser transformadas em novas pautas, virar reportagem e serem transmitidas pela TV Meio Norte.

As experiências selecionadas serão premiadas com Troféu de Inclusão Social, para as vencedoras em cada categoria; Medalha para as segundas e terceiras colocadas em cada categoria; Certificado de Inclusão Social, para todas as experiências divulgadas.

As experiências vitoriosas pautarão as reportagens/documentários produzidos pela TV Meio Norte, que veiculará para todo o estado do Piauí e parte do Maranhão.

As matérias que retratam as experiências vencedoras serão agrupadas em edição única que circulará no dia de hoje. A entrega do Prêmio de Inclusão Social será feita em evento solene, presidido pelo governador do Estado e representação das entidades promotoras, com transmissão ao vivo pela TV Meio Norte.

A Coordenação do Prêmio é formada por representantes do Sistema Meio Norte e da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (CEPRO), com apoio da Universidade Estadual do Piauí ? UESPI; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -EMBRAPA;

Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ? SEST/SENAT; Sistema Nacional de Emprego ? SINE; Federação das Indústrias do Estado do Piauí ? FIEPI; Sindicato dos Jornalistas; Delegacia Regional do Trabalho ? DRT;

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico - SEDET; Central Única dos Trabalhadores ? CUT; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí ? IFPI.



Fonte: Pollyana Carvalho