8 mil estudantes solicitam à Seduc certificação do Ensino Médio

A certificação poderá ser solicitada nas Gerências Regionais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) foi informada pelo Ministério da Educação que 8.698 estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2015 solicitaram a certificação do Ensino Médio este ano. Além de terem feito a opção pela certificação, os estudantes têm que procurar as Gerências Regionais de Educação para entrega de documentação.

O superintendente de ensino da Seduc, Carlos Alberto, informa que, além da Secretaria, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) pode emitir os certificados através do Enem. “O participante deve procurar a instituição certificadora escolhida durante o preenchimento da inscrição do exame. Para solicitar a certificação do ensino médio, é preciso ter 18 anos completos e ter alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação”, explica.

Para acessar as notas, os participantes precisam informar o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. A senha do Enem é a mesma que será utilizada para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cujas inscrições terminam nesta quinta-feira (14).

O participante do Enem interessado em obter o certificado de conclusão do Ensino Médio, que não obteve o mínimo de pontuação em todas as áreas, também pode solicitar a declaração parcial de proficiência nas áreas em que conseguiu esse mínimo. No próximo exame esse participante terá que fazer o mínimo apenas para as que faltam.

Em Teresina os interessados devem se encaminhar à 4ª Gerência Regional de Educação ou ao Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf), com a seguinte documentação: extrato de desempenho do Enem; documento de identificação civil com foto atualizada; Cadastro de Pessoa Física (CPF) e declaração de que não concluiu o ensino médio.

Mais informações:

(86) 3216-3285



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES