860 furtos registrados pela Polícia Civil no festival Rock in Rio

860 furtos registrados pela Polícia Civil no festival Rock in Rio

Até agora, a noite com mais registros de furto foi a do dia 25 de setembro.

A Polícia Civil registrou até as 22h deste domingo (2) 863 queixas de furto na Cidade do Rock e imediações desde o primeiro dia de festival. Só nesta noite, 117 relataram furtos no Rock in Rio.

Até agora, a noite com mais registros de furto foi a do dia 25 de setembro, quando se apresentaram Metallica, Slipknot e Mötorhead. O número se explica pela grande quantidade de pessoas naquele dia, quando o policiamento ainda não havia sido reforçado.

No dia 29, quando o festival foi retomado, a Polícia Civil registrou 34 furtos. A noite que teve Stevie Wonder e Jamiroquai foi notadamente a com menos público, dia em que os serviços em geral funcionaram melhor.

Após a folga de três dias, a segurança melhorou com a presença mais marcante da Polícia Militar e os serviços melhoraram consideravelmente.

O posto de polícia instalado nas imediações da Cidade do Rock também registrou furtos no dia 23 (185), dia 24 (126), dia 30 (122) e dia 1º (122). Ao todo, foram computados também 291 extravios.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição. A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop.

No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público. Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começou na quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder.

O pop novamente foi convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira. Neste sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo.

A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N"Roses.

Fonte: Terra