Abandonado há cinco anos, prédio tem servido para tráfico de drogas

O espaço que pertence a Secretaria da Assistência Social.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA(18) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Há cinco anos o prédio localizado na Avenida Centenário, Bairro Aeroporto, zona norte de Teresina, está abandonado e tem servido de ponto para uso e comercialização de drogas na capital. Além disso, tem sido refúgio para assaltantes, situação que tem causado temor aos moradores do bairro.

O espaço que pertence a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) funcionava o Projeto Semiliberdade, que atende jovens em cumprimento de medidas socioeducativas do regime semiaberto, no entanto, com a transferência da sede para o Bairro Primavera, também na zona norte, o prédio havia se tornado depósito da Sasc até ser abandonado de vez.

A equipe do Jornal Meio Norte foi até o local e detectou materiais do Programa Bolsa Família, como Agenda de Família e fichas socioeconômicas do cidadão devidamente preenchidas, geladeira velha, lixo eletrônico, como peças de computador e televisão.

Para o morador da Avenida Centenário, que prefere não se identificar, é lamentável o abandono do prédio, pois o fato dos usuários de drogas terem se instalado no local, tem tirado o direito de ir e vir da população que teme assaltos.

Em nota, a assessoria da Sasc informou que está sendo elaborado um Termo de Permissão de Uso, para que o citado prédio seja utilizado pela Associação Comunitária do Bairro Aeroporto (Ascoba). Por enquanto, não há previsão de quando este espaço será cedido.

Fonte: Márcia Gabriele