Abdelmassih deixa casa em SP rumo à prisão após decisão do TJ

Justiça determinou que ele retorne ao presídio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-médico Roger Abdelmassih, de 74 anos, deixou na manhã desta sexta-feira (18) a casa da mulher em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, após decisão do Tribunal de Justiça de acatar seu retorno à prisão. Ele foi levado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, de lá, deve seguir para o presídio.

O TJ analisou nesta quinta-feira (17) o pedido do Ministério Público e determinou que Abdelmassih volte para a prisão. Ele cumpria pena em regime domiciliar, após receber alta hospitalar. Esta é a quinta decisão judicial sobre o destino do ex-médico em menos de dois meses.

A 6ª Câmara de Direito Criminal decidiu cassar a liminar que permitia o ex-médico cumprir pena em sua residência e manteve a decisão de 1º grau para que Abdelmassih seja encaminhado ao Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário.

A defesa já havia entrado com pedido de Habeas Corpus, que ainda será julgado pela 6ª Câmara. A ideia é que ele cumpra prisão domiciliar devido aos problemas de saúde que enfrenta.

Uma das razões para determinar o retorno do ex-médico ao sistema prisional é a falha no monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica. O MP também defende que Abdelmassih pode seguir com o tratamento médico dentro do presídio. Ele foi condenado a 181 anos por 48 estupros de 37 pacientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES