Abertas as inscrições dos Folguedos para comerciantes

Os candidatos devem se inscrever até o final deste mês na sede da Fundac. Encontro será realizado de 18 a 27 de junho

Estão abertas a partir desta segunda-feira (01), as inscrições para os barraqueiros interessados em comercializar comidas e bebidas típicas no 34º Encontro Nacional de Folguedos do Piauí. Os candidatos devem se inscrever até o final deste mês na sede da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e o encontro será realizado de 18 a 27 de junho deste ano, na Vila Olímpica do Estádio Albertão.

A movimentação em torno da comercialização de comidas e bebidas durante os Folguedos é um aspecto muito importante por gerar emprego e renda para inúmeras famílias que trabalham nesse ramo de atividade. Cerca de 160 espaços estão sendo disponibilizados para a comercialização dentro do evento.

A organização do Encontro Nacional de Folguedos reserva ainda, entre as 20 barracas maiores, alguns espaços para turmas de universitários que estão se formando neste ano, de forma a proporcionar mais uma oportunidade para que esses estudantes universitários consigam captar recursos para viabilizar financeiramente sua formatura. Para ser contemplado nessas barracas reservadas às turmas de formandos é necessário, além da apresentação da Carteira de Identidade e CPF, um documento assinado pelos coordenadores de cursos e reitores das respectivas instituições de ensino superior.

Entre os espaços, haverá ainda barracas menores e mesas para a venda de caipirinha, kreps, batata frita, milho, pipoca, entre outros itens que fazem parte de um cardápio especificado pela Fundac para a comercialização de comidas típicas.

Para a inscrição os interessados devem comparecer à Fundac munidos de duas fotos 3x4 e ainda cópias do RG, CPF e comprovante de residência, mais uma taxa de R$ 10,00 a ser paga no ato da inscrição. Encerradas as inscrições, a Fundac fará ainda um sorteio para definir quais os barraqueiros que poderão comercializar seus produtos nos Folguedos. Os contemplados pelo sorteio terão que pagar taxa à organização do evento com o valor de acordo com o espaço em que foi contemplado e levar o comprovante de pagamento até a Fundação.

Fonte: CCOM