Abertas as inscrições para 28 mil vagas remanescentes do Fies

Clique aqui e saiba mais sobre essa mega oportunidade.

As inscrições para concorrer às 28 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram na segunda-feira (22).  Pela primeira vez, o Ministério da Educação (MEC) abriu processo para preencher as vagas que não foram ocupadas no processo regular, que terminou na última sexta-feira (19).

Requisitos

Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários-mínimos.


Calendário

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Após a inscrição, o interessado deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes. Conforme o edital publicado na sexta-feira, os prazos variam de acordo com a condição do estudante.

De 22 a 28 de agosto — Estudantes não graduados pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento.

De 26 a 28 de agosto — Estudantes graduados pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que não tenham firmado o contrato de financiamento.

29 de agosto a 5 de setembro — Estudantes não graduados inscritos em vaga remanescente, que ainda não estejam matriculados.

2 a 5 de setembro — Estudantes graduados inscritos em curso no qual não estejam matriculados.

29 de agosto a 2 de dezembro — Estudantes não graduados inscritos em vagas remanescentes em curso no qual estejam matriculados.

2 de setembro a 2 de dezembro — Estudantes graduados inscritos em vagas remanescentes de curso no qual estejam matriculados.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no sistema FiesSeleção. Após a inscrição, o candidato deve concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes, no Sistema Informatiz. 

Fonte: Agência Brasil