Abrigo causa polêmica após amarrar criança com deficiência mental em árvore

Duas crianças foram vistas amarradas a uma árvore por meio de uma corda, a qual estava enrolada na cintura dos pequenos.

Uma série de imagens chocantes tem causado polêmica em todo o mundo. Uma criança foi vista amarrada a uma árvore dentro de um abrigo.

O incidente foi registrado em fotos por voluntários que visitaram o local, em Gushi, província de Henan, na China. Inaugurado em abril deste ano, ele abriga 20 pessoas, incluindo duas crianças que recebem um subsídio mensal de aproximadamente R$ 330 do governo.

Duas crianças foram vistas amarradas a uma árvore por meio de uma corda, a qual estava enrolada na cintura dos pequenos. Os funcionários do local alegaram que uma das crianças era deficiente mental, o que gerava preocupação com uma possível fuga da mesma.

Outros moradores do abrigo foram vistos dormindo em meio a muita sujeita, enquanto usavam roupas de cama extremamente velhas. O diretor local, Mu Junzhi, alegou que o abrigo tem lutado para conseguir ajuda financeira, e ofereciam tudo o que tinham para os moradores. “Nós fornecemos cama de palha, o que não é o ideal. Mesmo assim é melhor que estar na rua. As crianças aqui estão amarradas, mas também é melhor do que estarem na rua sem nada para comer e sem um lugar quente e seguro para dormir”, disse.

Após o caso vir à tona, Junzhi confirmou que o governo havia disponibilizado fundos para a comprar de 10 novos leitos e outros itens, além de disponibilizar assistência para a limpeza do imóvel.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Gadoo