Acessos da nova ponte Wall Ferraz receberão asfalto ecológico

Equipe de técnicos do DER visitarão as obras

As obras da nova ponte Wall Ferraz estão sendo concluídas nos próximos dias e receberão a visita da equipe de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), nesta quarta-feira (27). Um dos destaques do projeto é que as alças de acesso à nova estrutura pela avenida Cajuína receberão asfalto ecológico que dará mais qualidade e aumentará a vida útil da pista.

De acordo com o fiscal de obras do DER, João Sá, o material reaproveita a borracha de pneus usados permitindo, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente e dar mais durabilidade ao asfalto. “Os pneus possuem papel fundamental e insubstituível em nossa vida diária, tanto no transporte de passageiros quanto no de cargas. Entretanto, quando se tornam inservíveis, acarretam uma série de problemas sanitários e ambientais. Essa técnica de misturar a borracha com asfalto ajuda o meio ambiente e melhora a qualidade da obra”, explicou.

Sá acrescenta que o avanço tecnológico permitiu o surgimento de novos materiais, como o asfalto ecológico, apontado hoje para o mundo como uma das soluções para o problema de poluição. Ele afirma que a técnica utilizada ainda gera outros atrativos como por exemplo, a diminuição dos custos.

“Através desta técnica, além do aumento na durabilidade, o custo de pavimentação é diminuído e caem pela metade todos os processos e materiais utilizados, por isto há um ganho considerável nesta tecnologia ecologicamente correta”, destaca o fiscal.

Além de visitar as obras da ponte Wall Ferraz, João Sá e demais coordenadores do DER visitarão as obras do elevado da avenida Miguel Rosa, que foram retomadas esta semana.

Fonte: Com informações do Portal do Governo