Acidente mata um bebê de nove meses e deixa mãe e jovem feridas

A mãe da criança e uma adolescente de 16 anos também ficaram feridas.

Um bebê de 9 meses morreu em um acidente de trânsito no KM-13 da RJ-180, a estrada que liga Campos dos Goytacazes à Quissamã, no Norte Fluminense. A mãe da criança e uma adolescente de 16 anos também ficaram feridas. O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (27), por volta das 23h30. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do carro não estava no local do acidente e ainda não foi localizado. O veículo seguia da localidade de Ponta da Lama para Dores de Macabu quando capotou.

O bebê, Luiz Henrique de Jesus Santos, morreu a caminho do Hospital Ferreira Machado. A assessoria de imprensa da unidade informou que a mãe da criança, Simoneide de Barros Santos, 20 anos, está em observação e que a outra jovem já recebeu alta.

A notícia da morte do bebê causou desespero nos familiares, que na manhã desta quinta-feira (28) cuidaram da liberação do corpo no IML. O pai da criança, Jeferson de Jesus, que é separado da mãe, disse não saber quem estava dirigindo o veículo e falou do caso indignado.

?Eu fiquei sabendo que, além do motorista, ainda tinham mais dois homens no carro. Eu quero saber porque essas pessoas fugiram sem nem socorrer as mulheres e o meu filho. Ele ainda estava vivo e podia estar aqui agora. Eu estava juntando dinheiro para a festinha de um ano dele e aconteceu isso, era meu primeiro e único filho?, desabafou o pai.

A Polícia Rodoviária Estadual não soube informar como o carro capotou e nem se o veículo tinha cadeirinha de segurança. A suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle, já que nenhum outro carro foi encontrado na pista.

A família de Luiz Henrique ainda não informou a hora e nem local do sepultamento.

Fonte: G1