Acidentes diminuem na volta do feriado do Carnaval 2012, diz PRF-PI

Acidentes diminuem na volta do feriado do Carnaval 2012, diz PRF-PI

Ao todo, até a tarde de ontem aconteceram 47 acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) registrou uma diminuição no número de acidentes nas estradas federais que atravessam o Estado do Piauí. Até o final da tarde de ontem (22), a PRF tinha dados parciais da Operação Carnaval que apontavam para um decréscimo das ocorrências, havendo também uma redução no número de feridos e mortos.

Até o meio-dia da Quarta- feira de Cinzas, a PRF informou que foram registrados 34 acidentes, com 16 feridos e três vítimas fatais. Os números são menores que os registrados em 2011, quando os agentes registraram 47 acidentes, que deixaram 23 pessoas feridas e quatro mortos.

Na manhã de ontem, a quantidade de veículos entrando em Teresina ? que já começou a elevar-se ainda na terça de Carnaval ? aumentou ainda mais, pois muita gente precisava voltar à capital para trabalhar na tarde da Quarta-feira de Cinzas. Na BR-343 (saída para Altos), o fluxo de carros era praticamente ininterrupto, formado principalmente pelos veículos que voltavam do litoral do Estado.

Na BR-316 (saída para Demerval Lobão), o movimento também foi intenso. No entanto, não foram registrados maiores congestionamentos nas duas vias. A Operação Carnaval encerrouse à 00h00 de hoje.

Fonte: Dowglas Lima