Ações do Detran no interior devem beneficiar 7.500 pessoas

O circuito faz parte das ações educativas no interior do Estado.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), estará em Francinópolís nesta quinta-feira (13) realizando palestras e blitzen educativas. A visita faz parte de um circuito de ações educativas no interior do Estado. De acordo com a diretora da EPT, Jeovanna Moura, trata-se de uma campanha permanente de educação promovida pelo órgão.

“O Detran está sempre realizando ações educativas. Nosso objetivo é alertar a população para as práticas saudáveis no trânsito. Por isso, a Escola de Trânsito realiza essas ações na capital e no interior do Estado, queremos atingir o maior número de pessoas possíveis”, informou Jeovanna Moura.

Em Francinópolís, a EPT vai realizar palestras na Escola Municipal Antonio Xavier e na Escola Teresa Feitosa. Os educadores vão promover ainda uma blitz educativa na principal avenida da cidade.

“Queremos sensibilizar os alunos das escolas que vamos visitar e cada pessoa que abordarmos na blitz sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito para evitar acidentes. Falaremos também sobre uso de equipamentos de segurança, como o cinto e o capacete, e a importância do respeito as leis de trânsito”, explicou gerente de educação de trânsito da EPT, Zulmirene Sousa.

As ações seguem ainda para os municípios de Elesbão Veloso, Valença, Novo Oriente, Pimenteiras, Inhuma, São João do Piauí e Piracuruca. O Detran-PI espera alcançar cerca de 7.500 pessoas durante o circuito da EPT no interior do Estado.

Fonte: Ascom