Acusado de matar 8 crianças é condenado a 30 anos de prisão

Crimes aconteceram entre 1997 e 2003, na Baixada Santista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal do Júri de São Vicente, no litoral paulista, condenou, na última terça-feira (8), o pedreiro Douglas Baptista pela morte da criança Priscila Elias Inácio, 9 anos. Douglas recebeu a pena máxima, de 30 anos de reclusão, pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

De acordo com investigação do delegado de São Vicente, Niêmer Nunes Júnior, Douglas é o assassino em série responsável pela morte de oito crianças da Baixada Santista, entre os anos de 1992 e 2003.

Em 2013, Douglas já havia sido condenado a 18 anos de prisão pela morte da criança Fabiana Silva dos Santos, em São Vicente. O corpo da menina nunca foi encontrado.

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) apontou que o homem era conhecido na Baixada Santista como “Maníaco de São Vicente” e usava sempre a mesma técnica para matar as crianças.

"Ele conquistava a confiança de crianças e as convidava para pescar, quando então as atirava ao mar ou no mangue, fazendo com que morressem afogadas", denunciou o MP-SP na condenação de 2013.

O pedreiro está preso desde dezembro de 2015. Além da morte de Priscila e Fabiana, o pedreiro já foi condenado pelos assassinatos de Nathaly Jennifer Ribeiro e Nájila de Jesus, em Itanhaém.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES