Acusado de matar companheira a facadas no Piauí é preso no Maranhão

Carlos está preso na Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu à disposição da Justiça

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem acusado de ter assassinado a companheira, Bruna Roberta Sousa da Silva de Paula, com golpes de faca em 2014, no município de Barras, a 119 km de Teresina, foi preso nesta terça-feira (9) na cidade de Buriticupu, no Maranhão. De acordo com o Ministério Público do Piauí (MP-PI), a prisão aconteceu após uma denúncia anônima e o auxílio do MP maranhense. As informações são do Longah.

O paradeiro de Carlos Soares de Paula era desconhecido desde 2014, quando ele evadiu-se do local do crime. A prisão de Carlos se deu após atuação da 1ª Promotoria de Justiça de Barras com a colaboração da Promotoria de Justiça de Buriticupu.

Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí, o órgão recebeu denúncia anônima informando sobre o paradeiro de Carlos e o promotor Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva entrou em contato com o promotor Luciano Henrique Sousa Benigno repassando as informações recebidas.

Carlos está preso na Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu à disposição da Justiça.

Carlos já havia sido denunciado pelo promotor Silas Sereno Lopes pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que na época dos fatos ainda não havia previsão da qualificadora do feminicídio.

No entanto, o processo encontrava-se suspenso desde o dia 27 de março de 2017, em razão do acusado não ter sido localizado para responder à ação penal. Agora, com a prisão de Carlos, o processo deve retomar o seu curso até o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES