Acusado de matar homem a tiros após desentendimento é condenado

O crime causou grande repercussão no Sul do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha representou o Ministério Público do Estado do Piauí durante uma sessão do Tribunal do Júri, de grande repercussão, realizada na cidade de Parnaguá. O representante do MPPI sustentou a tese de homicídio qualificado por motivo fútil, a qual foi acatada pelo Conselho de Sentença.

O réu, Antônio Mariano da Silva Júnior, foi condenado à pena de reclusão por 14 anos e 25 dias, inicialmente em regime fechado. O crime foi cometido contra Gedecy Damaceno Rodrigues Filho, em agosto de 2007, após um desentendimento em um bar. O réu efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que deles dois foram executados depois que Genecy Damaceno já estava morto.

O Promotor de Justiça destaca que Antônio Mariano da Silva Júnior é acusado da prática de vários outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado, estelionato e outro homicídio realizado em Brasília (DF). “O acusado trocou tiros com a Polícia do Distrito Federal, além de ter ameaçado a Juíza da Comarca de Parnaguá”, frisa o Promotor Márcio Giorgi. Para a realização do julgamento, foi montada uma forte estrutura de segurança, com designação de policiais, utilização de detector de metais e isolamento da rua do fórum.

Na sentença, a Juíza ressaltou que a garantia da ordem pública deveria ser preservada pela prisão cautelar, já que o réu, depois de marcada a sessão do júri, adentrou no Fórum de Parnaguá com comportamento transtornado, com clara intenção de exercer coação processual. A magistrada determinou a transferência de Antônio Mariano da Silva Júnior para a Unidade de Apoio Prisional (UAP), ao lado da Penitenciária Major César.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES