ADH e Caixa vão assinar termo de cooperação para ampliação de moradias no Piauí

O superintendente da Caixa também vai trazer sua equipe técnica que fará uma explanação do funcionamento desta parceria.

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, se reúne na próxima quinta-feira (26), na sede da ADH, com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Emanuel Bonfim. O objetivo é tratar da assinatura do termo de cooperação e parceria entre ADH e Caixa. De acordo com a diretora, a reunião será extensiva a todos os servidores da Agência. O superintendente da Caixa também vai trazer sua equipe técnica que fará uma explanação do funcionamento desta parceria.


Na reunião, serão discutidos os programas habitacionais Minha Casa Minha Vida e suas ramificações como o Sub 50, PNHR, PNHU, entre outros. “A ADH vai entrar como entidade interveniente e organizadora dos programas ligados ao MCMV”, explica Gilvana Gayoso. Há cerca de dez dias, a diretora-geral da ADH esteve na Caixa Econômica tratando desses assuntos com o coordenador de Habitação de Interesse Social da Caixa, Reginaldo Carvalho. Na ocasião foram abordados os contratos assinados entre ADH e Caixa e alguns programas de habitação como o Semeando Moradia.

“Nossa finalidade é fazer com que a ADH cumpra sua missão que é construir novas moradias. Para tanto, a parceria com a Caixa é imprescindível”, afirma Gilvana Gayoso. Atualmente, a ADH trabalha em parceria com a Caixa em 52 empreendimentos distribuídos em 52 municípios do Piauí, fora isso, existem ainda a parceria na construção das 4.300 casas do Residencial Jacinta Andrade, em Teresina, através do Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC). “A parceria é para fortalecer e ampliar a produção de moradias no Piauí”, finaliza.

Fonte: Portal do Governo