Adolescente de 15 anos internado vítima de acidente morre em UTI

Menor de 15 anos sofreu um acidente de moto em Cocal.

Foi a óbito, na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba,  o adolescente Firmino da Silva Cardoso, de 15 anos, que  estava internado vítima de um acidente ocorrido no povoado Vidéu, zona rural de Cocal, na noite da ultima quarta-feira, dia 09 de março. 

De acordo com familiares, o jovem chegou ao Hospital com escoriações e cortes pelo corpo, principalmente na região da cabeça. Em seguida, foi socorrido e chegou a passar por uma intervenção cirúrgica. Os médicos informaram, no entanto, que o menor havia sofrido morte cerebral e estava respirando com  a ajuda de aparelhos.

Na manhã de sexta-feira, dia 11, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA)  confirmou, por telefone, a morte do adolescente. A família aguarda liberação do corpo e realização exames de necropsia, para realização do velório e sepultamento. 

O acidente

O menor de apenas 15 anos seguia em uma motocicleta modelo Pop 100, de cor branca quando perdeu o controle do veiculo e foi arremessado violentamente contra o chão. Ele não fazia uso do capacete. A Polícia Militar esteve no local e acredita que ele tenha ingerido bebida alcoólica, mas tal informação não foi confirmada.

Firmino foi primeiramente atendido no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, e em seguida levado para Parnaíba em uma Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel) do Samu. 

 Firmino da Silva Cardoso, de 15 anos
Firmino da Silva Cardoso, de 15 anos


Fonte: Portal Meio Norte