Advogado Norberto Campelo toma posse como conselheiro no CNJ

Foi empossado durante a abertura da 216ª Sessão Ordinária do CNJ.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado José Norberto Lopes Campelo é o novo membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia de posse do novo conselheiro foi nesta terça-feira (22/9), durante a abertura da 216ª Sessão Ordinária do CNJ.

Indicado pela Confederação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Norberto Campelo assume a vaga deixada por Paulo Teixeira.

Ao se tornar conselheiro do CNJ, Campelo deixa o Conselho Federal da OAB e a presidência da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional.Formado em Direito e Economia pela Universidade Federal do Piauí, Norberto Campelo é especialista em Direito Público e Direito Empresarial e ex-presidente Seccional Piauiense da OAB (2007 a 2009), estado de origem.

Foi ainda presidente da Comissão de Relação Institucionais da OAB Nacional (2010 a 2012) e membro das Comissões de Estágio e Exame de Ordem e Segurança Pública da OAB-PI. Atuou como professor do curso de especialização em Gestão Pública da Faculdade CEUT, no Piauí, e conferencista em diversos eventos científicos.

O advogado é também autor de Manuais das Eleições Municipais 2000 e 2004.Com a posse de Campelo, 13 das 15 vagas que compõem o CNJ ficam preenchidas, faltando apenas a aprovação dos nomes do desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen e do juiz Bruno Ronchetti de Castro para a composição completa. Os magistrados foram indicados para as vagas deixadas pelas ex-conselheiras Ana Maria Amarante e Deborah Ciocci.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES