Aeroporto de São Raimundo Nonato deve será inaugurado em agosto

A expectativa é até 2018, mais aeroportos regionais funcionando.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve publicar, na primeira semana de agosto, a autorização de voos para os aeroportos de São Raimundo Nonato e Floriano, mantendo assim, o cronograma do Governo do Estado que prevê a inauguração do Aeroporto Serra da Capivara no final do mês de agosto.

Image title

O assunto foi tratado pessoalmente pelo governador  Wellington Dias, na quarta-feira (15), em Brasília, com o presidente da Anac, Marcelo Guaranys; o secretário de Transportes do Piauí, Guilhermano Pires; e o superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John.

A empresa Piquiatuba já solicitou a autorização para ofertar voos com aeronaves de até 30 passageiros na linha Brasília-Petrolina-São Raimundo Nonato-Floriano e outra linha em direção a Imperatriz. "É um grande avanço na aviação em nosso estado, a exemplo do aeroporto de Parnaíba que já disponibiliza voos regionais", comemora o governador.

A previsão, segundo ele, é de ter, até 2018, mais aeroportos regionais funcionando, nas cidade de Picos, Bom Jesus, Corrente, Paulistana, Uruçuí, Oeiras, Piripiri e Esperantina.

Fonte: Ascom