Aeroportos devem receber 6,2% mais voos que 2014 durante o período do carnaval

e acordo com a empresa, o número representa um crescimento de 6,2% em relação ao feriado de 2014, quando foram registrados 3.452.683.

Durante o período de Carnaval e pós-Carnaval, cerca de 3,6 milhões de embarques e desembarques devem acontecer nos 60 aeroportos nacionais administrados pela Infraero. De acordo com a empresa, o número representa um crescimento de 6,2% em relação ao feriado de 2014, quando foram registrados 3.452.683.

O dia de maior movimento deve ser a sexta-feira (13), em que são previstos 800 mil embarques e desembarques. A previsão não inclui os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN), desativado no primeiro semestre do ano passado.

Operação Carnaval

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que aproximadamente 120 funcionários, entre inspetores de aviação civil e técnicos, começaram nesta quarta-feira a reforçar a fiscalização e o atendimento a passageiros nos principais aeroportos do País. A Operação Carnaval será realizada até o dia 20 deste mês. Segundo a Anac, neste período estão previstos 1,2 mil voos extras. Os aeroportos de Brasília, de Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro) terão fiscalização em tempo integral. Os aeroportos Santos Dumont (RJ), Congonhas e Viracopos (SP), e os de Salvador e Recife terão aumento de inspetores nos dias e horários de maior movimento.

 

Fonte: Terra