Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) lançará galeria e revista

Desse modo, o espaço é também uma oportunidade de homenagear e deixar registrada e preservada na memória a história da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí.

O prédio da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) ganha novos espaços nesta sexta-feira (12). Trata-se da inauguração do auditório “Gerardo Ponte Cavalcante” e da Galeria dos Diretores. A solenidade será às 10h e contará ainda com o lançamento da primeira edição da Revista ATI – Piauí: um Estado Digital.

Segundo a diretora geral da ATI, Christianne Alencar, o auditório possui capacidade para 80 pessoas, além de acesso aos portadores de necessidades especiais, proporcionando conforto e comodidade aos servidores e usuários. Com o objetivo de continuar com o trabalho de modernização, a ATI apresenta este espaço com estrutura de climatização, som de alta definição e dois televisores de 70 polegadas.

“Essa é mais uma conquista da atual gestão que oferece esse espaço como opção para reuniões, seminários, palestras e eventos internos com uma estrutura moderna e de qualidade”, explica a diretora geral.

Galeria dos Diretores

Além disso, no local foi montada a Galeria dos Diretores com fotos de todos os ex-diretores/presidentes que passaram pelo órgão, que anteriormente já foi denominado de PROCED e PRODEPI até chegar à ATI.

Desse modo, o espaço é também uma oportunidade de homenagear e deixar registrada e preservada na memória a história da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí.

Revista ATI

A primeira edição da Revista ATI traz a manchete “Piauí: um Estado Digital” e apresenta um rico conteúdo de ações e iniciativas realizadas pela Agência, com destaque para a transformação que o Estado do Piauí tem alcançado na área da tecnologia.

Diversos conteúdos estão pautados nesta primeira publicação, tais como: o inovador Giga Piauí, o projeto Piauí Estado Digital, convênios firmados com a Uespi e com as Prefeituras de diversos municípios do Piauí garantindo mais inclusão digital à sociedade, o Centro de Memória Tecnológica resgatando a história tecnológica, as Estações Digitais instaladas nos bairros da capital, o novo Data Center do Estado e muito mais.

O objetivo principal desta publicação é presentificar as ações deste órgão estadual que possui funções essenciais para a administração pública do Piauí. Assim, através da revista, as ações e projetos em andamento se manterão vivos na memória dos piauienses.

Perfil do homenageado

Gerardo Cavalcante nasceu em 1920 e cumpriu vários mandatos como vereador em Parnaíba. Em 32 anos como legislador, chegou inclusive a ser presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Foi também vice-prefeito e assumiu interinamente a administração municipal. Por muitos anos, trabalhou no ramo de panificação, comércio, agricultura e pecuária.

O homenageado é pai do presidente da Federação do Comércio do Piauí, o empresário Valdeci Cavalcante, de Rejane Cavalcante que disputou vários pleitos eleitorais em Parnaíba e de Adelaide Cavalcante Castro.

Por seus relevantes serviços prestados à sociedade, Gerardo Cavalcante recebe hoje esta homenagem da ATI e do Governo do Estado com a atribuição do seu nome ao auditório da ATI.

Veja os nomes que compõem a Galeria dos Diretores da ATI

1 - José Emanoel da Rocha Maciel – Diretor Presidente - Proced -1975/1983

2 - Carlos Burlamaqui da Silva – Diretor Presidente - Proced - 1983/1987

3 - Ronaldo Martins Nascimento Frazão – Diretor Presidente Proced/Prodepi -1987/1990

4 - Lúcia Maria de Fátima Ribeiro Rebelo – Diretor Presidente -Prodepi - Mar/1990 A Mar/1991

5 - César Augusto Leal Veloso - Diretor Presidente Prodepi - 1990 A 1994

6 - Virgílio Bacelar de Carvalho – Diretor Presidente Prodepi - 1995

7 - Gil Borges dos Santos – Diretor Presidente Prodepi - 1996

8 - João Henrique Ferreira de Alencar Pires Rebelo –Diretor Presidente Prodepi - 1997/1998

9 - Márcia Maria Rebelo Cruz Lima – Diretor Presidente Prodepi -1998/2001

10 - Alessandra Ferreira de Alencar Andrade – Diretor Presidente Prodepi - 2001/2002

11 - Antonio Torres da Paz – Diretor Presidente Prodepi 2003/2007 – Diretor Geral - ATI - 2007/2010

12 - Thiago Siqueira Gomes – Diretor Geral - ATI - 2011/2014

13 – Christianne Ferreira de Alencar Pires Rebelo – Diretora Geral. 2014

 

Fonte: Governo do Piauí