Agência do Detran é invadida e incendiada no interior de MS

Duas motocicletas apreendidas foram furtadas

Uma agência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) foi incendiada na madrugada deste sábado, em Aral Moreira, a 367 quilômetros de Campo Grande, após ser invadida. Segundo a Polícia Civil, duas motocicletas apreendidas que estavam no interior do prédio foram furtadas.

O fogo destruiu documentos, equipamentos eletrônicos e móveis da agência, mas ainda não há um levantamento oficial dos estragos. Segundo o delegado Alexandre Evangelista do Amaral, o gerente do posto informou que homens não identificados furtaram duas motos do interior da agência e, posteriormente, atearam fogo nas instalações.

"Eu fui lá junto com a perícia, para apurar se essa versão bate: se realmente foi um furto seguido de incêndio ou se foi um incêndio com simulação de furto", disse o delegado. Segundo Amaral, os proprietários das motocicletas apreendidas pelo Detran podem ter ligação com o crime, numa tentativa de recuperar os veículos. O incêndio, seguindo esta hipótese, seria uma represália ao órgão.

Porém, o fato de que a agência passaria por fiscalização da Corregedoria do Detran-MS neste mês, por indícios de irregularidades, não afasta a possibilidade de queima de arquivo. "É muito prematuro se fazer qualquer conclusão neste momento. Temos de aguardar os resultados das perícias e avaliar se há relação com o crime organizado", disse o delegado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br