Agências bancárias sem licença ambiental são interditadas em Maceió

Além delas, outras 63 já foram notificadas e estão na mira do órgão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Onze agências bancárias situadas na Rua do Sol, no Centro de Maceió, serão interditadas, ao longo da manhã desta quarta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). O motivo da interdição é a falta de licenciamento ambiental. Além dessas agências, as outras 63 existentes na capital já foram notificadas e estão na mira do órgão fiscalizador.

Além da Sempma, também participam da operação para interdição das agências bancárias nesta quarta a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Guarda Municipal. Dos 11 estabelecimentos, quatro são públicos e 8 são privados.

Segundo a assessoria de comunicação da Sempma, todas as agências bancárias já foram notificadas e, como não atenderam às exigências para regularização, serão interditadas. Será aplicada uma multa e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve ser assinado para que os bancos possam fazer os ajustes junto ao órgão ambiental.

Segundo o secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia, a multa para as agências que têm mais de 5 anos de funcionamento é no valor de R$ 273 mil. A expectativa é que, nos próximos dias, as outras agências que não possuem licenciamento também sejam fechadas em Maceió.

Apesar das interdições, os terminais de autoatendimento continuam funcionando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES