Agressão ao jornalista Pedro Borges, da Rede Meio Norte, repercute na mídia nacional

Agressão ao jornalista Pedro Borges, da Rede Meio Norte, repercute na mídia nacional

Repórter de TV nordestina é agredido com voadora durante reportagem

A agressão sofrida pelo jornalista Pedro Borges, da Rede Meio Norte, repercutiu na mídia nacional. O repórter sofreu a agressão ao reportar um tiroteio que matou um homem e feriu uma criança de dois anos e seis meses e sua babá, na manhã de terça-feira (06), na rua Campo Maior, no bairro Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina.

Sites nacionais como UOL, MSN, Na Telinha, Gazeta Web, TNH1 entre outros repercutiram o caso com publicações que geraram comentários de revolta contra omissão da polícia em prender o acusado e em solidariedade ao jornalista agredido.

O Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, José Olímpio, se pronunciou contra a agressão sofrida pelo repórter e afirmou que segue lutando para que medidas de segurança aos profissionais da imprensa sejam adotadas. “Toda e qualquer violência contra os profissionais da mídia é um atentado a liberdade de imprensa. O sindicato sempre tem se posicionado claramente contra esse tipo de prática, mas nós temos a convicção de que essa violência contra os profissionais da comunicação é alimentada pela impunidade. A solução disso tudo está nas mãos dos governos. Os sindicatos há anos vem lutando para que o governo adote medidas que reduza a violência contra os jornalistas.

CONFIRA A REPERCUSSÃO NOS PRINCIPAIS SITES NACIONAIS E REGIONAIS:







ASSISTA AO VÍDEO DO MOMENTO DA AGRESSÃO:

CLIQUE AQUI E CURTA O PORTAL MEIO NORTE NO FACEBOOK

Fonte: Portal Meio Norte