Agricultor não resiste e morre ao ser atingido por raio no Piauí

O caso aconteceu na zona rural de Itainópolis, a 340 km de THE.

Arnaldo de Sousa, mais conhecido como Cecê
Arnaldo de Sousa, mais conhecido como Cecê

Um agricultor identificado apenas como Arnaldo de Sousa morreu após ser atingido por um raio na tarde da última quarta-feira, dia 14 de janeiro, na localidade Bezerra, na zona rural de Itainópolis, município localizado a cerca de 340 km de Teresina.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, Cecê, como erra conhecido por todos, estava na residência do sogro quando teve início uma forte chuva. Minutos depois, decidiu ir embora e no exato momento em que passava embaixo de uma árvore, foi atingido por uma descarga elétrica.

Ele foi socorrido por amigos e vizinhos e em seguida levado para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. No ano passado, segundo moradores da região, um rebanho de ovelhas também foi atingido por uma raio. Além de Itainópolis, outros municípios na região Sul também registraram forte chuva de ontem para hoje, com raios, relâmpagos e trovões.

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, alerta para alguns cuidados em casos de chuva forte:Não tome banho durante as tempestades; Não use torneira ou chuveiro elétrico; Evitar contato com qualquer objeto que possua estrutura metálica (fogão, geladeira, torneira, automóveis); Evitar ligar aparelhos e motores elétricos; Afaste-se de tomadas e evite atender ou usar telefone; Desligue os fios das antenas dos aparelhos e permaneça dentro de casa até a tempestade terminar.



Fonte: Portal Meio Norte